Processo magnético

Método de teste magnético, de acordo com os padrões ISO 2178, ASTM 7091

Princípio funcional

Um magneto permanente gera um campo magnético constante com uma resistência que corresponde à espessura de revestimento a medir ou à distância entre a sonda de medição e o material de base. A resistência do campo magnético é medida por um sensor adequado; utilizando a função de saída de sonda característica, ou seja, a correlação funcional entre o sinal de medição e a espessura de revestimento. O sinal de medição é convertido, no instrumento, num valor de espessura de revestimento.

Schematic diagram of the magnetic test method. The penetration depth of the magnetic field depends on the permeability of the base material.
Schematic diagram of the magnetic test method. The penetration depth of the magnetic field depends on the permeability of the base material.

Campos principais da aplicação: material de revestimento não magnetizável em revestimento em aço ou ferro ou níquel em material de base de metal não ferroso.

  • Revestimentos eletrogalvanizados espessos de crómio, zinco, cobre, alumínio, etc. em aço ou ferro
  • Revestimentos espessos de esmalte, tinta ou plástico em aço ou ferro
  • Revestimentos de níquel (Ni) depositado galvanicamente em cobre ou alumínio; também adequados para revestimentos de níquel em contactos de placas de circuito impresso, mesmo sob um fino revestimento de ouro
  • Revestimentos de níquel (Ni) depositado quimicamente, se magnetizáveis, em cobre ou alumínio

O seu contacto com a FISCHER

Fischer Do Brasil
São Paulo/Brasil

Contatar diretamente
Tel.: +55 11 3588-0909
E-mail: brasil@helmutfischer.com
Formulário de contato on-line

Informação

Produtos