Raios X

Quando devo utilizar uma normalização com um instrumento FISCHER X-RAY?

A normalização provoca um ajuste da tarefa de medição das atuais definições ou dos novos substratos atuais. Isso deve ser levado a cabo no caso de modificações de filtros principais ou de correntes de ânodo ou colimadores. Também é necessário, se as composições de liga ou substratos da amostra tiverem mudado.

O meu instrumento FISCHER X-RAY parece medir valores pouco plausíveis. Como posso ter a certeza que a minha medição está correta?

Deve escolher a monitorização de equipamento de medição. irá verificar o instrumento de medição através da remensuração dos padrões de calibragem. No caso de não serem cumpridos os valores corretos, são necessários ajustes.

O que significa uma medição de referência com um instrumento FISCHER X-RAY?

Uma medição de referência é uma nova calibragem do eixo de energia. Isso é relevante para a correção de instrumentos de contador proporcional, sob influência da temperatura.

Como verificar uma calibragem no instrumento FISCHER X-RAY?

De forma a verificar a calibragem é necessário remensurar os padrões de calibragem dentro da posição de menu 'Produto', 'Medir padrões CAL.'. Se considerar que existe um desvio, então o instrumento deve ser recalibrado.

Qual o tamanho do ponto de medição para medições de raios X?

O ponto de medição depende do colimador e da distância de medição. Valores normais são: 30 µm - 3 mm.

Proteção de radiação para os instrumentos FISCHER X-RAY?

A maioria dos nossos instrumentos são instrumentos com proteção integral com uma aprovação de conceção, de acordo com a decreto germânico de raios X.

O que pode ser medido com o método de raios X?

É possível medir elementos com número atómico 11 e espessuras de revestimento de aprox. 0,005 µm a 60 µm. Isso depende do meio ambiente (ar, He, vácuo), detetor, tamanho do ponto de medição, número atómico e, claro, curso da aplicação. 

O que significa a máscara "exportação de dados"?

Com a máscara de exportação pode definir os parâmetros a exportar e quando e quais os dados a enviar. Os dados de medição ficarão, então, disponíveis num ficheiro de texto.

É possível empilhar lâminas de calibragem de raios X durante a calibragem?

Sim, é possível. Existe uma regra geral de utilização: para instrumentos de contador proporcional podem utilizar-se 2 a 3 lâminas. Para instrumentos com um detetor PIN/SDD é possível utilizar uma lâmina.

É necessário voltar a certificar a placa para elementos puros dos instrumentos FISCHER X-RAY?

Isso não é necessário. Não é preciso voltar a certificar a placa, porque os elementos têm espessura saturada e, portanto, são muito estáveis.

O seu contacto com a FISCHER

Fischer Do Brasil
São Paulo/Brasil

Contatar diretamente
Tel.: +55 11 3588-0909
E-mail: brasil@helmutfischer.com
Formulário de contato on-line