Estatísticas

A maioria das medições é influenciada por fatores aleatórios. Um único valor não descreve a verdadeira propriedade quantitativa de uma entidade medida. Para tal, são necessárias medições repetidas e múltiplos valores individuais. E são necessários métodos estatísticos para avaliar medições repetidas.

A partir de um número suficientemente amplo de valores medidos é possível identificar o valor médio e a variância correspondente. É, então, possível calcular a distribuição de valores individuais em torno do valor médio. Muitas vezes, a distribuição produz uma curva normal gaussiana, uma curva que se aplica a muitos processo técnicos; esta demonstra a probabilidade de distribuição com base nos valores medidos.

No entanto, na maioria dos processo de revestimento, encontra-se uma distribuição assimétrica. Esta "distribuição normal de registo" é típica para variáveis medidas que apenas possuem valores positivos, como as encontradas em muitos dos processo de crescimento na natureza ou espessura de um revestimento.

Utilizando a distribuição estatística, é possível prever a espessura do revestimento através de todo o processo, o que significa que o processo pode ser avaliado sem ter que fazer 100% da monitorização.

Para os nossos clientes, os instrumentos FISCHER dominam efetuando cálculos estatísticos. Ao toque de um botão, os nossos instrumentos podem transformar os valores de medição registados numa variedade de relatórios estatísticos.

Mais informação disponível em:
https://en.wikipedia.org/wiki/Normal_distribution
https://en.wikipedia.org/wiki/Log-normal_distribution

O seu contacto com a FISCHER

Fischer Do Brasil
São Paulo/Brasil

Contatar diretamente
Tel.: +55 11 3588-0909
E-mail: brasil@helmutfischer.com
Formulário de contato on-line